Quem Somos

Os profissionais da Ello – Informação, Gestão e Comunicação para o Agronegócio têm experiência em análises de mercado, agronomia, gestão, comunicação e marketing, aliando mais de 20 anos de experiência profissional, com sólida formação acadêmica e profundo conhecimento da dinâmica do agronegócio. Sua equipe realiza levantamentos de informações via pesquisas (mercado, produto, OHI, NPS), análises de mercado, treinamentos e governança corporativa para auxiliar todos os agentes do setor agro na tomada de decisão de seu negócio.

Também oferecemos planejamento estratégico e integrado de comunicação, assessoria de imprensa, marketing digital, produção de conteúdo, comunicação interna e endomarketing, gestão de mídias sociais, inbound marketing e produção de eventos corporativos e educacionais com ênfase no agronegócio.

Flávia Romanelli

Flávia Romanelli

Comunicação & Marketing

Jornalista, formada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e com MBA em Agronegócios pela Esalq/USP. Tem mais de 20 anos de experiência profissional com passagens por grandes veículos de comunicação, onde atuou como Coordenadora de Jornalismo e por importantes empresas, quando teve a oportunidade de trabalhar com Comunicação Corporativa. Tem experiência em comunicação integrada, assessoria de imprensa, endomarketing, marketing digital, branding, produção de conteúdo, organização de eventos e gestão de mídias sociais. No agronegócio, já passou pelos setores de pesquisas, análises de mercado, indicadores de preços de commodities, insumos agropecuários e agtechs, nos quais seu trabalho alcançou excelentes resultados de exposição de marca e porta-vozes. Possui excelentes conhecimentos do agronegócio (mercado de commodities, macroeconomia, mercado de proteção de cultivos, agricultura de precisão e digital e agtechs) e contato com os principais veículos de comunicação especializados neste segmento, pesquisadores e influenciadores do setor. Também participa ativamente de ecossistemas de inovação, com apoio de comunicação e mentorias, e mantém relacionamento com seus stakeholderes.

Henrique Servolo

Henrique Servolo

Pesquisas & Análises

Engenheiro agrônomo (1989), Mestre (2006) e Doutor (2014) pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP). No mestrado, desenvolveu o processo de produção de “couro vegetal”, com geração de patente para o mercado calçadista, e no doutorado atuou com inovação de manejo para dupla aptidão de produtores de seringueira, para uso da madeira, além do látex. Atualmente, é consultor em pesquisas de inteligência de mercado (BI), realizando pesquisas de informação estratégica para o marketing e segmentação de mercado, posicionamento de produtos e serviços. Possui experiência em varejo e desenvolvimento de franquias, com atuação na área de mix de produtos, escolha e treinamento de franqueados e gestão de equipes de vendas e negociação. Na área de empreendedorismo atua no segmento de comportamento do consumidor: insights e tendências. Participa de hubs de inovação com mentoria para o Sebrae para startups agro com foco no desenvolvimento comercial e futuros canais de venda e distribuição dos serviços e gestão da marca. É docente nas áreas de gestão e estatística aplicada; e exatas na Fatep Piracicaba e é associado profissional do Instituto Pecege, exercendo atividade de orientação nos cursos de MBA USP/Esalq.