Produtos e Serviços

Pesquisas de inteligência de mercado (BI)

Business Intelligence (BI) é um termo que pode ser traduzido como inteligência empresarial ou inteligência de mercado. Trata-se de um processo baseado na coleta de dados brutos, que serão transformados em informações úteis para orientar as tomadas de decisões das empresas.

Entre as áreas nas quais desenvolvemos pesquisas para seu negócio estão:

Branding | Posicionamento de marca e produtos

É importante monitorar o que seus os clientes mais valorizam nos seus produto e/ou serviços e em sua marca. Esse monitoramento se dá pela identificação das necessidades e desejos dos clientes e potenciais clientes, dando caminhos para a fidelização e aumento de vendas.

A marca é um ativo poderoso que ancora a fidelização. Para avaliar o poder se sua marca e recomendar as ações necessárias para potencializar esse ativo poderoso, utilizando as ferramentas consagradas no mercado:

Brand Equity – define o posicionamento da marca em relação a relevância, diferenciação e referência;

NPS (Net Promotor Score) – metodologia que realiza a mensuração do Grau de Lealdade dos Consumidores de qualquer tipo de empresa. O NPS é calculado com base nas respostas a uma única pergunta: Qual é a probabilidade de que você recomendar a nossa empresa / produto / serviço a um amigo ou colega?, com pontuação para esta resposta em uma escala de 0 a 10;

Cliente oculto – ferramenta utilizada para medir a qualidade do atendimento de empresas, ou para levantar informações específicas sobre produtos e serviços, de sua empresa e de concorrentes;

UX (experiência dos usuários) – evidencia de que forma o usuário interage com o produto, sistema ou serviço, a reação negativa ou positiva que é gerada por essa interação e em que contexto ela acontece;

Pesquisas customizadas – formatamos ainda pesquisas de informações de demandas específicas dos clientes como: pesquisa de preços, desempenho de pontos de venda, entre outras;

Pricing

Instrumento pelo qual é possível conhecer o valor financeiro do um determinado produto ou serviço.

Entender e conhecer como o cliente percebe o valor que tem o seu produto ou serviço, por meio do posicionamento adequado dos preços, permite captar o valor adequado de oferta e demanda com a ferramenta:

Conjoint analysis – metodologia usada para medir preferências e indicar como mudanças no preço afetam demandas de produtos ou serviços, para prever a aceitação de um produto se introduzido no mercado.

Recursos Humanos

Elaboramos pesquisas internas que definem como os meus colaboradores percebem a empresa em que trabalham, indicando caminhos seguros para os setores que precisam ser aprimorados para melhorar o clima organizacional e a percepção interna da visão, missão e valores do seu negócio.

OHI (Organization Health Index) – pesquisa interna que mesura o Índice de Felicidade no Trabalho de colaboradores de uma determinada organização. Nossos diagnósticos quantitativos e qualitativos ajudam os líderes das empresas a medir e alcançar a saúde organizacional necessária para sustentar o desempenho do negócio e o empenho de seus colaboradores no longo prazo.