Empresa de software agro, que monitora mais de 1 milhão de hectares no Brasil, abre unidade na região Sul

Última modificação: 2019-08-07 11:24:42

A tecnologia e a inovação estão cada vez mais ligadas ao agronegócio. Produtores, cooperativas, revendas e agroindústrias estão utilizando novas formas de se fazer e otimizar negócios no setor, dando origem a novos modelos de gestão. Para atender essa demanda crescente, a Siagri, empresa de softwares agro, sediada em Goiânia (GO), abre sua primeira unidade no Sul do País, em Cascavel (PR).

Até então, a empresa estava centralizada fisicamente no Centro-Oeste, com unidades também em Rio Verde (GO) e Cuiabá (MT). Com 20 anos de mercado, a Siagri já promove o gerenciamento de 2.500 estabelecimentos e mais de 1 milhão de hectares em todo o Brasil com suas soluções. A operação do Paraná começa a funcionar em agosto.

A iniciativa é resultado de um plano de ampliação nacional visando uma maior participação na região Sul, com soluções completas para pequenos, médios e grandes negócios ou propriedades agrícolas. “Queremos ampliar nosso conhecimento e ter mais proximidade com os clientes dessa região que é tão importante no agronegócio, levando ganhos em competitividade, eficiência e experiência do usuário”, explica o presidente da Siagri, Carlos Barbosa.

“Acompanhamos a evolução do mercado e dos modelos de gestão e estamos investindo para atender de forma completa e mais próxima operações de produção, comercialização e exportação de produtos agropecuários. O agronegócio brasileiro é protagonista no cenário mundial e a Siagri reforça seu compromisso de contribuir com este crescimento, garantindo mais gestão, rentabilidade e segurança aos negócios”, ressalta Barbosa.

A Siagri tem um histórico de investimento em tecnologia e inovação. No mês passado, a empresa inaugurou o primeiro hub agro do Centro-Oeste, o Conexa. Idealizado para ser uma “fábrica de startups”, o espaço já incuba quatro delas, lançadas ao mercado com soluções de big data, receituário agronômico, inteligência fiscal e gestão de fazendas.

Sobre a Siagri

Líder no mercado de software para gestão de distribuidores agrícolas no Brasil, a Siagri também atua nas principais atividades das cadeias produtivas do agronegócio, com um portfólio integrado de tecnologia para gestão que abrange softwares de gestão (ERP), plataformas de business intelligence e aplicativos mobile.

Flávia Romanelli